COMO CONTRATAR SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL

como contratar seguro viagem internacional

COMO CONTRATAR SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL

como contratar seguro viagem internacional

como contratar seguro viagem internacional

Seguro viagem internacional é obrigatório?

Algumas pessoas podem pensar que é não há necessidade de contratar um seguro viagem, mas na minha opinião é indispensável a contratação do seguro viagem.

Contratar um seguro viagem é fundamento porque é sempre bom prevenir. Nunca sabe quando vai acontecer.

O seguro viagem é obrigatório?

Nem sempre. Vale da sua consciência. Se você sentir seguro em ter que desembolar um bom dinheiro caso precisa de uma atendimento médico, por exemplo,  não precisa contratá-lo.

Ele não é obrigatório em todos os países, mas ele é obrigatório em alguns países que são os países pertencentes a um tratado chamado tratado de Schengen. É um tratado onde alguma países da Europa fizeram um acordo criando a obrigatoriedade.

O intuito foi proporcionar a entrada e saída dos países participante sem muita burocracia.Entretanto, obrigam você a apresentar um comprovante na hora que você desembarca de que você contratou o seguro viagem.

Os países que fazem parte deste tratado:

Espanha, Alemanha, França, Dinamarca, Portugal, Suécia e Reino Unido.

Esses países eles exigem que você tenha um seguro viagem que cubra no mínimo 30 mil euros de assistência médica e hospitalar e ao visitar o país você tem que comprovar que tem o seguro viagem.

Como contratar o seguro viagem?

Você fazer a cotação numa agência de seguro viagem como a ALLIANZ ou a MONDIAL Travel Seguro Viagem, por exemplo, e conversar com um corretor. ele vai te orientar qual o melhor seguro viagem que deve contratar. Isso vai depender do país que deseja visitar.