Cotar seguro viagem online

Cotar seguro viagem online

Cotar seguro viagem online

Cotar seguro viagem online

Cotar seguro viagem online

Fazer uma viagem, seja uma viagem internacional ou uma viagem nacional, é sempre importante fazer um seguro viagem. Entretanto, é interessante observar alguns itens para definir o preço certo para a cobertura certa. Muitas pessoas se esquecem de avaliar o principal item antes de cotar seguro viagem online: a cobertura do seguro viagem.

Cotar seguro viagem online – O que saber antes?

Focar na cotação do seguro viagem online poderia ser imprescindível antes de contratar seu seguro viagem. Entretanto, você não deve focar somente em cotar seguro viagem online. Você deve focar também no que o plano que está contratando cobre. De nada adianta pagar menos se você corre um grande risco de ter um gasto ainda maior.

Cotar seguro viagem online é o mais importante?

Muitas pessoas, muito naturalmente, sobretudo as iniciantes em viagens internacionais, focam no preço do seguro viagem. Muitas acreditam que não há necessidade do pagamento, mas não sabem que além de grande necessidade, alguns países obrigam sua contratação.

Leia sobre: O que é o Tratado de Schengen?

Cotar seguro viagem online – O que realmente é importante?

Cotar seguro viagem online - O que é importante saber?

Cotar seguro viagem online – O que é importante saber?

Vários imprevistos podem acontecer naturalmente: Podemos cair e nos machucar, podemos passar mal, podemos sentir dor de cabeça, dor de ouvido, ficar resfriado, ter febre, podemos precisar de um tratamento dentário devido a uma dor de dente, etc. Ou seja, esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer lugar. Acontecer dentro do Brasil já não é uma coisa boa, então imagine acontecer no exterior onde você mal consegue falar a língua do país.

Um atendimento médico e odontológico no exterior são muito caro. Lá não tem um SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE como tem aqui no Brasil. Então, se não estiver preparado e existir esta necessidade, você vai gastar uma fortuna para ser atendido.

Então quando cotar seguro viagem online, não foque apenas no preço do seguro, mas também e principalmente na cobertura que o plano vai te oferecer. Naturalmente, quanto maior a abrangência, maior o preço do seguro viagem. Entretanto. você estará seguro durante toda sua viagem, caso algo ocorra. Se contratar um seguro  viagem, você não vai ter que desembolsar uma boa grana para se atendido.

Além o seguro viagem não faz apenas este tipo de cobertura. Ele cobre também extravio de bagagem, traslado médico, ou seja, caso haja necessidade você terá o acompanhamento de médico durante sua viagem, traslado do copo em caso de morte, regresso sanitário que é o retorno de sua viagem através de outro meio, mesmo que particular, para sua casa, ou seja, você poderá não ter que voltar no avião juntamente com todos, invalidez total ou parcial ocorrida em razão da viagem, etc.

É muito importante que você informe o tipo de passeio que vai fazer para que o atendente avalie o melhor plano para sua viagem. Você deve informar, inclusive, se pretende fazer esportes como ski porque caso se machuque o seguro vai cobrir. Isso deve ser informado para que conste no contrato. Caso não esteja constando esta informação, a responsabilidade do pagamento é sua. Você vai ter que pagar toda a despesa do seu bolso.

Cotar seguro viagem online

onde cotar seguro viagem online?

onde cotar seguro viagem online?

Agora que você já sabe a importância do seguro viagem e que deve considerar também o tipo de cobertura que deve contratar para sua viagem, vamos falar sobre cotar seguro viagem online.

Existem vários sites para cotar seguro viagem online, entretanto eu indico o PromoSeguros. Através dele, você será capaz de avaliar dezenas de seguradas considerando não só o valor do plano que oferecem, mas também a cobertura.

Se quiser fazer um cotação do seguro viagem online utilizando o comparador de de preços da PromoSeguros, clique no link abaixo:

cotação do seguro viagem online