Os melhores lugares para viajar – 5 Dicas

Os melhores lugares para viajar

Os melhores lugares para viajar

Os melhores lugares para viajar

Os melhores lugares para viajar

O mundo está cheio de lugares incríveis para conhecermos. Claro que uma viagem requer investimento e alguns deles, bem altos. Mas nada melhor do que nos prepararmos financeiramente para conhecermos os melhores lugares para viajar. Meu intuito com este artigo é mostrar algumas dicas sobre lugares para viajar com base em vários sites que pesquisei para trazer a melhor dica para você.

Então vamos lá conhecer os melhores lugares para viajar!

O primeiro é a Estátua da liberdade

Estátua da liberdade

Estátua da liberdade

Frederic Auguste Bartholdi foi o artista que criou a Estátua da liberdade. Ela pesa mais duzentas toneladas e tem noventa e três melhor de altura. Ela representa a amizade entre a França e os Estados Unidos da América. Foi declarada como patrimônio da humanidade em mil novecentos e oitenta e quatro pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. A estátua seguro uma tocha e na outra mão tem uma tábua com manuscrito que registra a data de independência dos Estados Unidos da América. A sua coroa tem sete pontas e representa os sete continentes do mundo.

O segundo é a Torre Eiffel

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Ele tem três tons de cinza diferentes com o tem mais claro no topo da torre e o mais escuro na base. A intenção de toda essa pintura é a proteção contra corrosão. Ela é pintada a cada sete anos e hoje, levando em consideração somente o peso da tinta, ela pesa sessenta toneladas. Isso mesmo! Sessenta toneladas só de pintura.

Ela recebe milhões de visitantes todos os anos e é considerado o ponto mais romântico do mundo. Fica no centro de Paris e já foi e é motivos de convites para casamento por pessoas do mundo inteiro. Ela terminou de seu construído em mil oitocentos e oitenta e sete e receber este nome em homenagem ao artista de a criou: Gustave Eiffel. Ela tem trezentos e vinte e quatro metros de altura com antena medindo vinte e quatro metros. Possui uma visão fantástica mostrando toda beleza de Paris.

Em terceiro vem as Pirâmides do Egito

Pirâmides do Egito

Pirâmides do Egito

Em seu interior armazenava corpos de pessoas importantes  como os faraós. Existem duas cidade que possuem as pirâmides mais procuradas: Giza e Cairo. Em Cairo principalmente, você vai pode ver a tão procurada Esfinge. Aquela que possui a face no de um leão esculpida:

“Esfinge é uma imagem icônica de um leão estendido com a cabeça de um falcão ou de uma pessoa, presente tanto na mitologia grega, quanto na arquitetura egípcia.”

Ela é considerada uma das sete maravilhas do mundo. Entretanto, existem outras pirâmides muito interessantes de conhecer que são: a Pirâmide de Khafre, a grande Pirâmide de Khufu e a Pirâmide de Menkaure.

Os egípcios acreditavam no retorno da alma ao corpo, por isso, mantinham os corpos no interior das pirâmides acreditando que, se bem conservados, as almas retornariam para utilizá-los novamente. Deixavam também muito material valioso como ouro e diamantes.

Em quarto vem a placa de Hollywood

placa de Hollywood

placa de Hollywood

Este é um dos melhores lugares para viajar. Quem não curte o cinema norte americano? Os cinemas americanos são assistidos no mundo inteiro e para os fãs deste cinema, nada melhor que conhecer a plano de Hollywood. Ela é conhecida como a “cidade dos sonhos” e acredito que nem precise que eu o porque.

Ela fica em Los Angeles e é fotografada por milhões de pessoas todo ano.

É interessante dizer que seu nome inicialmente era Hollywoodland e foi construída em mil novecentos e vinte e três. O intuito desta placa era fazer publicidade imobiliária no cidade. Ficou abandonada por muitos anos e somente em mil novecentos e quarenta e nove foram retirada as quatro letras finais ficando somente: Hollywood.

Ela recebeu uma reforma significado em mil novecentos e setenta e oito quando a Câmara que representava o comércio da cidade percebendo o valor que a mesma trazia para cidade, trocou todas as letras por letras em aço e desta forma a eternizando até os dias atuais.

E por último vem o Cristo Redentor

Cristo Redentor

Cristo Redentor

Assim como no mundo inteiro, existe também aqui dentro do Brasil um ponto turístico que recebe milhões de visitas de pessoas do mundo inteiro. O nosso Cristo Redentor.

Sua construção findou em mil novecentos e trinta e um e seu autor foi Paul Landowiski. Ele tem trinta e oito metros de altura e foi instalada no morro do Corcovado na cidade do Rio de Janeiro. Só o corcovado tem setecentos e dez metros de altura. Agora imagina o quão alto é. Lá de cima você vê toda a cidade do Rio de Janeiro em trezentos e sessenta graus e é considerada uma das sete maravilhas do mundo.

Como viajar com segurança?

Conhecer novos lugares é fantástico. Novas pessoas e novos ambientes. Imprevistos é algo que ninguém quer que aconteça por isso, não sei se você já ouviu falar no seguro viagem. Este seguro cobre gastos que você pode ter durante sua viagem com relação a sua saúde, por exemplo. Você pode ficar resfriado e precisar de um atendimento médico e o atendimento médico no exterior é muito caro.

Se você quiser saber mais sobre seguro viagem sugiro acessar este link: seguro viagem

Se você já souber o que é um seguro de viagem, você pode acessar o comparados de preços gratuito da promoseguros. Alguns países obrigam que você tenha um seguro viagem para entrar. Para descobrir o plano mais barato acesse este link: comparador de preços de seguro viagem