SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL – COMO CONTRATAR

Como contratar o seguro viagem internacional

como contratar seguro viagem internacional

como contratar seguro viagem internacional

Qual a importância de contratar o seguro viagem internacional?

Existem pessoas que viajam a primeira vez para o exterior e não seguro viagem. É errado achar que a contratação do seguro viagem é dispensável, principalmente o seguro viagem internacional.Porque você vai para um lugar totalmente desconhecido e não se sabe o que pode acontecer.

Como contratar o seguro viagem internacional?

Para escolher o seguro viagem mais adequado, você deve avaliar as exigências relativas ao seguro viagem internacional que são feitas no país onde deseja visitar.

Alguns países da Europa integram o Tratado de Schengen e há uma exigência de contratar um seguro viagem. Sim. É obrigatório. Esse seguro tem uma cobertura de assistência médica de no mínimo 30 mil euros.

Os países que integram o Tratado de Schengen são: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Áustria,  Eslováquia,  Espanha, França, Portugal,Grécia, Holanda,  República Tcheca, Itália, Letônia, a Suíça, entre outros países da União Europeia.

Outros países têm outras exigências e é preciso saber quais para não ter problemas.

Dependendo do caso, pode ser deportado ou ter sua entrada dificultada se você não tiver o seguro viagem internacional contratado.

Ao contratar seu seguro viagem atente para algumas coberturas importantes:

cobertura em caso de cancelamento de viagem, cobertura de extravio de bagagem, assistência odontológica, assistência jurídica, atendimento 24hs em sua língua, entre outros. A lista de cobertura vai de acordo com seu perfil e suas necessidades pessoais.

Consulte sua agência de viagens ou uma seguradora. Existem várias no mercado.

Você pode pesquisar por:

Agências de seguro viagem.