Seguro viagem para Portugal

Seguro viagem para Portugal

Seguro viagem para Portugal

Seguro viagem para Portugal

É fundamental que você tenha um seguro viagem para Portugal. Alias, é fundamento para qualquer viagem internacional.

Mas por que ter um seguro viagem é tão importante para visitar Portugal?

É obrigatório o seguro viagem para visitar Portugal?

Sim. Para visitar Portugal é obrigatório que você faça um seguro viagem. Portugal é um países que faz parte do Tratado de Schengen e este tratado determina que todos países que o integral obrigue ao visitante que faça um seguro viagem.

O Tratado de Schengen obriga que seja contratado um seguro viagem para Portugal que tenha cobertura mínima de € 30.000 para qualquer visitante que queira entrar no país.

Seguro Viagem para Portugal – Quanto Custa?

Um seguro viagem para Portugal custa muito menos no que imagina.

Para para você ter uma ideia de quanto custa um seguro viagem para Portugal, clique no link abaixo:

Quanto custa um seguro viagem para Portugal.

Qual o melhor seguro viagem para Portugal?

Existem vários seguros no mercado de seguradoras que oferecem várias coberturas. Para que você possa contratar o seguro certo, é muito importante que você entenda que deve contratar aquele que seja mais adequado para a viagem que vai fazer. De acordo com a viagem que fará, certos imprevistos podem se tornar mais prováveis de acontecer e por isso esta importância. Para você ter ideia, é importante informar que vai fazer uma passeio de ski, por exemplo, porque se esta informação não estiver no contrato, você pode perder a cobertura caso algo ocorra.

O que é importante observar?

Como disse anteriormente, é importante observar o que pretende fazer em sua viagem. Pode ser que você você faça atividade de aumentem o risco de algo acontecer. Como por exemplo, se for viajar para realizar atividades esportistas como trilhas, ski, mergulho, escalada, corrida de bicicleta e outras atividades.

Se pretende fazer passeios que não sejam atividades esportistas, se o que pretende fazer for apenas um passeio, o plano que deve contratar terá uma abrangência menor de cobertura e por isso será mais barato.

Se o objetivo do seu passeio for uma viagem em família, com adolescentes ou crianças, é interessante que contrate um plano com uma abrangência maior porque todos devem seu plano. Assim todos terão cobertura se algo acontecer e você não vai ter que gastar uma boa grana se algo acontecer.

Agora se seu passeio envolver pessoas de terceira idade, deve-se realmente dar uma importância maior ao seguro a ser contratado. Mesmo não fazendo qualquer atividade física, pessoas de terceira idade são mais frágeis e algo pode acontecer, mesmo com um simples tombo. Neste caso, é importante contratar um plano com uma abrangência maior.

Se o objetivo de sua viagem para Portugal for estudar, existem planos de seguro viagem destinados a pessoas que vão fazer um intercâmbio. Existem planos específicos para quem vai estudar porque vão ficar um período maior.

Como contratar um Seguro Viagem para Portugal?

Para contratar um seguro viagem para Portugal, você deve entrar em contato com seguradoras que oferecem este plano. Existem várias no mercado que oferecem variados tipos de cobertura e planos. Agora que você já identificou o perfil de sua viagem, acredito que ficará mais fácil contratar um seguro. Entretanto, você pode estar se perguntando quais as corretoras que existem no mercado. Bom, existe um site que funciona como um comparador de preços das seguradores. Ele funciona como uma espécie de trivago e mostra todas as seguradoras e seu respectivos valores.

Se quiser avaliar qual seguradores que mais se adapta a sua viagem, clique no link abaixo.

Seguro Viagem para Portugal